Como ter certeza de que o amor é verdadeiro? Quando a felicidade que importa é a do ser amado... quando já não existe orgulho, competição, ambição... quando o coração está em paz... Amar é uma dádiva, e temos que saber conquistá-la. O caminho certo nem sempre é o mais fácil, mas é o único que o levará para a verdadeira felicidade. Essa felicidade tem que ser conquistada e apreciada a cada minuto. Não se pode esperar para ser feliz depois se não temos certeza do que nos acontecerá no próximo miléssimo de segundo. Se queres amar, digo que esse amor o libertará e o aprisionará. Quem ama, sente-se livre e preso. Mas isso não é ruim. O que é ruim é não saber entender o amor.
Busquei a Deus e percebi o amor. Descobri que posso ser feliz e que a única pessoa responsável por essa felicidade sou em mesma. Não posso esperar uma escolha de alguém para ser feliz. Posso escolher amar, mas não posso escolher ser amada. Contudo posso aprender a ser feliz sem que a vida me dê tudo do jeito que penso ser certo. O perdão ainda está assim... por aprender. Temos que aprender que o perdão é o amor. Temos que aprender a nos perdoar para descobrirmos o amor. O amor nasce assim da caridade para com meus semelhantes e para com seu próprio coração. Foi muito árduo o caminho até aqui.
Sei que ainda não acabou e sei que não acabará enquanto não aprender o verdadeiro amor. O amor de Deus e o amor da caridade.
As vezes o que a gente mais pede acontece e não entendemos o porquê, mas, na frente veremos como o amor nos mostrou o caminho adequado para o real aproveitamento da felicidade.
Nunca vi e senti tanta certeza de um amor, que só a força de sua verdade podes alimentar um coração que rezar para que nunca faça alguém sofrer. Pois só é realmente feliz aquele que nunca passa pela felicidade do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário